Skip to content

Digifort auxilia polícia em novas medidas contra as fugas em postos de combustível na Nova Zelândia

Enviado por marcelino - 25/02/2014 - Casos de Sucesso, Fotos, Geral, Notícias

Tecnologia de ponta do primeiro software brasileiro de monitoramento IP foi adotada por comerciantes e autoridades de Auckland, cidade localizada na Nova Zelândia

.

Por tvnz.co.nz / ONENEWS.

Edição: MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

.

O Digifort foi adotado em postos de combustíveis da Austrália

A polícia e os postos de gasolina estão planejando uma ofensiva conjunta em relação aos motoristas que abastecem, mas deixam o posto sem pagar pelo serviço. A polícia de Auckland, na Nova Zelândia, está usando câmeras de alta tecnologia nas estradas, as quais são capazes de identificar em segundos o número das placas dos veículos de motoristas reincidentes. A companhia de combustível “Z Energy” alega que cerca de 30 mil motoristas conseguem fugir das bombas sem pagar pelo consumo a cada ano.

.

“Nosso custo, só em nossa rede, é de milhões de dólares por ano, o que é uma boa quantia de dinheiro com toda a certeza”, diz Mark Forsyth, representante da empresa. A polícia local diz que já basta. Ela está usando câmeras que utilizam tecnologia de reconhecimento automático de caracteres para pegar os infratores, utilizando o software Digifort. Diante do número das placas que constam na lista de prioridades policiais, um alerta instantâneo é disparado aos agentes. “Tradicionalmente, a polícia teria que fazer tudo isso manualmente, Agora tudo foi simplificado com rapidez”, diz o inspetor Claire Humble.

.

Ele também diz que agora é possível que uma viatura com tecnologia ANPR faça isso em segundos, identifique e pare o motorista infrator. As câmeras de alta-tecnologia já foram instaladas em diversos postos de combustíveis. A “Z Energy”, no bairro de South Auckland, em Manurewa, usa a própria base de dados de infratores reincidentes, bem como a de sites públicos em relação às placas de suspeitos. “Assim que o carro chega ao posto, um alarme é disparado e desligamos a bomba de gasolina de imediato”, conclui.

.

Digifort – É o primeiro software brasileiro de “Monitoramento IP” e armazenamento digital de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui mais de 12 mil clientes mundiais, 200 fabricantes integrados e 3500 modelos de câmeras homologadas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

Clique no link abaixo e veja o vídeo desta reportagem:

http://tvnz.co.nz/national-news/new-crackdown-petrol-drive-offs-video-5844873

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.

Fotos: Reprodução tvnz.co.nz / ONENEWS.

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar