Skip to content

Digifort é destaque em reportagem sobre trânsito no telejornal DFTV da TV Globo de Brasília/DF

Enviado por marcelino - 14/08/2014 - Casos de Sucesso, Geral, Notícias

O Primeiro Software Brasileiro de Monitoramento IP apareceu como um dos principais aliados da “Central de Vídeo Monitoramento” do DER do Distrito Federal

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

Imagens: Reprodução DFTV – Rede Globo.

.

Os agentes do DER-DF registram infrações em tempo real

O Digifort – Primeiro Software Brasileiro de Monitoramento IP – continua auxiliando no controle, policiamento e segurança de trânsito nos principais centros urbanos do Brasil. Desta vez, os recursos, facilidades e tecnologias do produto foram destacados em reportagem sobre o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) do Distrito Federal, onde irregularidades são registradas nas principais vias das cidades daquela região. Apresentada pela repórter Livia Veiga, a matéria foi veiculada pelo DFTV, telejornal exibido pela TV Globo de Brasília/DF. Parte da reportagem foi realizada dentro da “Central de Vídeo Monitoramento” do órgão de trânsito, onde foi possível flagrar a importância deste tipo de vigilância.

.

No local, o Digifort monitora diversas câmeras com tecnologias, recursos e fabricantes de ponta. Toda esta estrutura é controlada por agentes de trânsito treinados pelo DER-DF, especializados em operar o software e controlar o tráfego local de automóveis. O trabalho está colaborando com as últimas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que prevê a identificação e autuação via câmeras de monitoramento para veículos que sejam flagrados cometendo infrações. Na reportagem, foi possível observar como funciona a integração o momento das infrações, os recursos do software, os agentes de trânsito e os órgãos que gerenciam o tráfego viário em Brasília e demais cidades do Distrito Federal.

.

O superintende de trânsito do DER-DF Murilo de Melo Santos ressaltou a importância de um sistema de vídeo-monitoramento eficaz para otimizar o trabalho dos agentes de trânsito na prevenção, patrulhamento e investigação das ocorrências nos perímetros urbanos e rodoviários. Segundo ele, o compartilhamento das informações com o Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), a capacidade do software em identificar as placas dos automóveis infratores e a qualidade tecnológica das câmeras em aproximar as imagens em alta resolução fazem do sistema um grande aliado a favor da melhoria no trânsito de Brasília.

.

Informações complementares sobre este projeto:

.

.

Clique aqui e assista a reportagem do DFTV da TV Globo!

.

Melo destacou as vantagens do sistema na entrevista

Digifort – É o primeiro software brasileiro de “Monitoramento IP” e armazenamento digital de imagens. Conhecido como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui aproximadamente 12 mil clientes mundiais e cerca de 200 fabricantes com mais de 4000 modelos de câmeras integradas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.