Skip to content

Digifort e One For All implantam modernos sistemas dentro do NOC da Telebras em Brasília/DF

Enviado por marcelino - 22/07/2013 - Casos de Sucesso, Fotos, Geral, Notícias

Software, equipamentos e infraestrutura aplicados ao projeto estão entre as melhores do mundo para salas de monitoramento NOC (Network Operation Center)

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

Fotos: Divulgação / One For All / Telebras.

.

O ministro das Comunicações e demais autoridades no NOC

O Digifort concluiu mais um importante projeto em prol do desenvolvimento tecnológico brasileiro. Desta vez, em parceria com o integrador One For All, o software implantou modernas soluções de monitoramento para o Centro Integrado de Gerência de Redes (CIGR) da Telebras S/A, estatal brasileira de economia mista do setor de telecomunicações.  Os trabalhos foram realizados dentro do novo Centro Integrado de Gerência de Rede (NOC), localizado na sede da Telebras em Brasília/DF. O NOC irá supervisionar a Rede Nacional de Telecomunicações, dando suporte ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

.

A cerimônia de inauguração do NOC contou com a presença do ministro brasileiro das Comunicações, Paulo Bernardo, do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro de Oliveira, de funcionários e do presidente da estatal, Caio Bonilha. No novo ambiente, composto por 120 metros quadrados de área funcional, 25 operadores monitoram 24 horas por dia toda Rede Nacional de Telecomunicações da Telebras, acompanhando em tempo real suas ocorrências e funcionamento em todo o País, por meio de um moderno painel VideoWall, composto por 12 telões de 46 polegadas.

.

“Instalamos 48 licenças do software na versão 6.7, em especifico o módulo Digifort Insight, pois faz a mesma função de uma câmera, mas as imagens captadas são das estações de trabalho conectadas via IP. A solução implantada na Telebras é a melhor do Brasil, pois opera no modelo das salas da NASA (EUA). Basicamente, o sistema possui um servidor robusto, redundância operacional e tecnologia de múltiplos canais de imagem full HD. Switches por fibras ópticas, codificador de sinal HD e monitores profissionais da Samsung completam o projeto”, explica Andre Menezes, gerente executivo da One For All.

.

O VideoWall é composto por 12 telões de 46 polegadas

O gerente revela que nenhum outro software poderia atender todos os requisitos do projeto, justamente pelas particularidades da Rede Nacional de Banda Larga. Ele conta que em nenhum momento teve dificuldades nesta implantação, pois sua equipe havia se preparado e testado as possibilidades do Digifort ao extremo. Segurança nas informações, rapidez na transmissão de imagens, fácil criação de administradores e clientes, hierarquia organizada na utilização dos recursos, idioma em português, interface amigável e suporte técnico imediato no Brasil estão entre os fatores destacados pela One For All.

.

“É evidente a superioridade do Digifort. Com a nossa experiência no mercado, ainda não encontramos no mundo um software tão versátil, principalmente por ser um sistema brasileiro. Antes de iniciar o projeto para a Telebras, nós estávamos preocupados com os quesitos de integração, principalmente por que ela possui uma serie de softwares de controle de rede, câmeras, entre outros. Entendemos que não haveria outro produto que atendesse toda essa demanda, além de sua simplicidade de suporte e utilização. Você liga e o atendimento é imediato. Não existe a frase – não dá – para a equipe Digifort”, conclui Menezes.

.

Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo do Digifort, destaca a importância deste caso de sucesso para o portfólio do software. “A parceria exemplar com a One for All e a implantação do nosso sistema dentro de um moderno complexo de telecomunicações comprovam que estamos no caminho certo, especialmente em relação aos distribuidores, integradores e gestores de TI espalhados pelo mundo. Além disso, este projeto significa muito para o Brasil, pois o NOC e o PNBL da Telebras serão fundamentais para o bom funcionamento de várias tecnologias durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas Rio 2016”.

.

O NOC possui 120 metros quadrados de área funcional

One For All – Fundada em 2009, desenvolve tecnologias para os setores do Comércio, Indústria e Telecomunicações. Atua em conjunto com empresas e fabricantes de equipamentos que são líderes de seus segmentos no mercado mundial. A empresa desenvolve projetos com foco nas empresas privadas e órgãos públicos espalhados pelo território brasileiro, aperfeiçoando os controles, a gestão dos recursos tecnológicos e os custos destes clientes. Possui equipe técnica qualificada no Brasil e parcerias em países como os Estados Unidos, Índia e China. Mais informações no www.oneforallcomercio.com.br.

.

Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui cerca de 190 fabricantes integrados e 3500 modelos de câmeras homologadas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 80 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.

Fotos: Divulgação / One For All / Telebras.

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar