Skip to content

Digifort fornece soluções de monitoramento IP na fábrica da Shelby American em Las Vegas

Enviado por marcelino - 11/08/2015 - Casos de Sucesso, Geral, Notícias

Com a versão Enterprise 7.0, software integrou recursos, antecipou demandas tecnológicas, tornou o ambiente mais seguro e resolveu problemas de gerenciamento de imagens

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.
Fotos: Divulgação Digifort / Shelby.

.

Entrada do Heritage Center, em Las Vega (EUA)

Dando continuidade em seu projeto de expansão técnica e comercial na América do Norte, o Digifort acaba de registrar mais um importante projeto com abrangência internacional. Desta vez, o caso de sucesso foi realizado na cidade de Las Vegas (EUA), dentro da fábrica de automóveis da Shelby American, divisão da Carroll Shelby International. Considerada a principal companhia independente de veículos em território norte-americano, ela foca sua operação em produtos automotivos que proporcionam novas experiências ao dirigir. Fundada por Carroll Shelby, um dos melhores pilotos de carros de corrida dos Estados Unidos, a empresa é pioneira em inovação automotiva desde que foi idealizada em 1962.

.

A primeira fase do projeto contemplou cerca de 40 câmeras com tecnologia IP de cinco megapixels e funcionalidades com 360 graus de rotação. Elas operam num único servidor, equipado com a versão 7.0 do Digifort Enterprise. Depois do sucesso da etapa inicial, a segunda parte da implantação prevê os módulos Digifort Analytics (Análise Inteligente de Vídeo) e Digifort LPR (Leitura de Placas de Automóveis). “O Analitics será utilizado no museu da fábrica para vigiar o perímetro dos automóveis em exibição, enquanto o LPR vai monitorar os veículos que estão na linha de produção ou em manutenção”, explica Arie Hornreich, vice-presidente de desenvolvimento comercial do Digifort na América do Norte.

.

Responsável pelo atendimento e pós-venda do projeto, Hornreich revela que o cliente não estava satisfeito com o antigo sistema. O cenário apontava para uma solução modular, onde seria possível atender necessidades imediatas e demandas futuras em segurança digital. “A Shelby American explicou que não confiaria a proteção de seus veículos e instalações num software com baixa robustez. Também era necessário uma ferramenta que ajudasse na adoção de novos protocolos em gerenciamento de imagens. Atendemos os requisitos e migramos toda a estrutura para o Digifort. Estamos felizes porque eles homologaram a solução e declararam que as demandas existentes foram resolvidas”, conclui o executivo.

.

Rich Sparkman, diretor de TI da Shelby American, revela que o software anterior era difícil de operar, consumia muitos recursos do servidor e não gravava num formato eficaz. Para ele, o Digifort possui uma interface mais amigável e integra recursos variados de forma flexível. “Estamos tranquilos com a aquisição do produto, pois consegue gerenciar todas as câmeras e exportar suas gravações a qualquer momento. Ele monitora toda a operação, desde à entrada, área de produção e armazéns, passando pelo nosso Centro de Memória (Heritage Center), que abriga milhões de dólares em veículos históricos. Com a implantação do Digifort, todos os problemas de monitoramento da fábrica foram solucionados”.

.

Relíquias são vigiadas pelo Digifort no museu

Além destes benefícios, ele ressalta que o Digifort foi escolhido por sua capacidade de convergência, compatibilizando câmeras novas e antigas de fabricantes variados. Segundo Sparkman, operar um sistema com esta característica permite tirar o máximo de proveito de cada equipamento. “Além de centenas de recursos, temos rapidez na análise de gravações, configuramos grupos de câmeras na tela de monitoramento e invasões de perímetros são informadas por e-mail com fotos em tempo real. Também vamos integrar outros recursos, como o LPR para controlar a abertura de portões e os alarmes sonoros para evitar que automóveis sejam tocados dentro do Heritage Center”, finaliza o diretor.

.

História – Quando perguntamos sobre alto desempenho de automóveis, o nome Shelby é a resposta imediata. É considerada a marca mundial mais importante em veículos customizados, como o Ford Mustang, caminhões e o lendário Shelby Cobra. Sua planta de produção e desenvolvimento possui cerca de 40 mil metros quadrados de área. O Heritage Center expõe relíquias num espaço de três mil metros quadrados, onde está exposto o primeiro “Cobra” fabricado, considerado um dos carros mais caros do mundo na atualidade. Enquanto isso, a loja “Carroll Shelby” comercializa produtos num agradável recinto com mil e quinhentos metros quadrados. Localizados em Las Vegas, estes três ambientes são todos monitorados pelo Digifort.

.

Carroll Shelby dominou as corridas de carros em meados da década de 50, sendo duas vezes eleito pela revista “Sports Illustrated” como o “Piloto do Ano”. Sua maior conquista foi 1959, quando venceu a prova “24 Horas de Le Mans”. Em 1996, a Shelby American abriu uma fábrica no “Las Vegas Motor Speedway”. Com instalações de última geração, a empresa começou a fabricar o “Cobra 427 S/C”, o “Cobra 289 FIA Cobra” e os componentes “Cobra” para veículos de passeio. Ainda fiel à história, estes genuínos “Cobras” recebem sutis atualizações para torná-los ainda atrativos em comparação com os modelos produzidos nos anos 60. Atualmente, eles ainda continuam irresistíveis aos apaixonados por quatro rodas.

.

Sistema contempla monitoramento da loja Shelby

A Ford Motor Company pediu a Carroll Shelby e sua equipe que prestassem serviços de consultoria no Ford GT em 2004. Após dois anos, Shelby e Ford formaram uma nova parceria para construir veículos de alto desempenho. A ideia avançou em 2005, quando Carroll ajudou a impulsionar a empresa com uma nova série de veículos deste estilo, construídos em parceria com a Ford Motor Company. Trabalhando com a Ford Racing, Ford SVT e a equipe de desenvolvimento dos novos modelos, a parceria resultou numa sequência de veículos que elevaram os lançamentos da Shelby ao topo da lista de desejos em todo o planeta. Confira estas novidades e saiba mais informações no site www.shelbyamerican.com.

.

Dados básicos do projeto:

.

  • Segmento: Indústria Automotiva.
  • Localização: Las Vegas, Nevada – Estados Unidos.
  • Aplicação: Monitoramento de Fábrica e Varejo.
  • Organização: Shelby American.

.

Sobre o Digifort – É o primeiro software brasileiro de “Monitoramento IP” e armazenamento digital de imagens. Conhecido como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui aproximadamente 12 mil clientes mundiais e cerca de 200 fabricantes com mais de 5000 modelos de câmeras integradas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo:
Fotos: Divulgação Digifort / Shelby.

.

 

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar