Skip to content

Digifort fornece tecnologias e soluções inovadoras no maior condomínio multissetorial do Brasil

Enviado por marcelino - 20/06/2016 - Casos de Sucesso, Geral, Notícias

Ferramentas para captura digital de imagens, análise de vídeo e automação foram adotadas em parceria com o integrador Essencial Tecnologia Inteligente

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

Fotos: Divulgação Digifort / Essencial Tecnologia Inteligente.

.

Perini é considerado o maior do seu gênero no Brasil

Perini é considerado o maior do seu gênero no Brasil

A versatilidade tecnológica e operacional do Digifort acaba de ser adotada dentro do Perini Business Park, considerado o maior condomínio multissetorial do Brasil, localizado na cidade de Joinville/SC. O estabelecimento apresentou demandas que exigiam o controle e registro dos automóveis que entram no complexo, contemplando o monitoramento da velocidade e abertura automatizada das cancelas de acesso. Para atender de forma eficiente todas as necessidades apresentadas na fase inicial desta implantação, a supervisão de segurança e TI do condomínio, a Essencial Tecnologia Inteligente e o Digifort se uniram para prover soluções sob medida, possibilitando melhorias e atualizações de forma gradual.

.

A arquitetura inicial do projeto contemplou dez câmeras da Axis Communications, um servidor de dados equipado com processador i7 e o software Digifort Professional 7, habilitado com os módulos Analytic (Analítico Inteligente de Vídeo) e LPR (Leitura de Placas de Automóveis). Carlos Fernando Alves, supervisor de segurança e TI do local, enfatiza que as melhores tecnologias em monitoramento digital de imagens foram adotadas como requisitos básicos do projeto. “Com o recurso Analítico, controlamos os limites e excessos de velocidade dentro do nosso perímetro. Enquanto isso, a eficácia do sistema LPR armazena os registros das placas dos veículos que entram em nosso complexo”.

.

Com mais de 2,8 milhões de metros quadrados de área, o condomínio já planeja a expansão de seu sistema vigilância eletrônica. Atualmente, uma central própria de monitoramento fiscaliza as áreas comuns e os acessos do complexo. “Pretendemos ampliar o número de câmeras instaladas e atualizar as versões do Digifort de forma simultânea com as novidades do software e com o avanço de outras ferramentas do setor. Vamos automatizar as atividades que são rotineiras em nosso ambiente patrimonial, otimizando a gestão dos processos para prestar melhores serviços aos usuários, clientes e visitantes. Queremos que a tecnologia trabalhe cada vez melhor pelo bem estar do ser humano”, conclui o supervisor.

.

O papel do integrador

.

Controlar os limites de velocidade foi um dos objetivos

Controlar os limites de velocidade foi um dos objetivos

A Essencial Tecnologia Inteligente foi responsável pela ativação do Digifort e de outros recursos tecnológicos ao longo do projeto. Além das modernas câmeras Axis e das respectivas licenças, eles também instalaram três módulos de automação e sensores de barreia IVA. “Não possuíamos um controle eficiente sobre todos veículos que acessavam as instalações do cliente. Aproximadamente cinco mil veículos transitam diariamente pelas áreas do condomínio. Os diferenciais da versão Digifort Professional 7, do Analítico de Vídeo e do LPR solucionaram várias necessidades referentes às cancelas que dão acesso ao local”, explica Geferson Vaz, gestor comercial e de projetos da Essencial.

.

Com o Digifort LPR, por exemplo, o Perini Business Park passou a ter 100% dos registros de todos veículos que acessam suas áreas. O recurso também automatizou a abertura das cancelas para os veículos de diretoria, por meio de licenças especiais de alarme. “Outro diferencial é o cadastramento de parceiros de negócios, permitindo que as placas de seus automóveis estejam numa lista de visitantes vips. O Analítico ajudou na fiscalização e prevenção de ocorrências na avenida Fabio Perini, onde existia um número preocupante de infrações por excesso de velocidade, cometidas principalmente pelos condutores de motocicletas. A tecnologia Digifort foi fundamental na melhoria deste cenário”.

.

Segundo Vaz, a parceria com o Digifort é essencial para que o seu negócio se mantenha como referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas. Atualmente, sua equipe conta com profissionais qualificados em TI, com especializações em CFTV, controle de acesso, automação, alarme e cabeamento estruturado. “Focamos o nosso trabalho na qualidade de atendimento e relacionamento cotidiano junto aos parceiros, clientes e fornecedores. Estes pilares nos mantém de forma integra, batalhadora e consolidada dentro de um segmento muito competitivo. Este tipo de conduta cria elevados índices de satisfação em nossos clientes”, conclui o gestor. Mais informações sobre a empresa no www.essencialti.com.

.

A visão do negócio

.

O acesso pelas cancelas foi automatizado no projeto

O acesso pelas cancelas foi automatizado no projeto

Sandro Neves, diretor de projetos do Digifort, enfatiza os principais desafios desta implantação. Como exemplo, ele cita o recurso que permite o acesso dos condôminos por meio Digifort LPR. “Desenvolvemos um trabalho de excelência e envolvemos um laboratório local para definir qual solução seria aplicada.  Realizamos testes exaustivos até encontrar uma tecnologia que atendesse todas as necessidades do cliente. Esta etapa do projeto foi simplesmente fantástica. O uso compartilhado de Analítico de Vídeo e LPR também foi uma novidade, pois ao utilizar 100% de ferramentas do Digifort, conseguimos capturar a placa de todos veículos que excederem o limite de velocidade dentro do condomínio”.

.

Os exemplos utilizados por ele mostram que o Perini Business Park poderá criar campanhas educativas ou aplicar medidas administrativas aos infratores, respeitando regras previstas em estatuto. “Tenho certeza que o uso deste tipo de tecnologia reduz os índices de falhas. O aumento da velocidade na execução de processos gerenciais também será um dos fatores mais utilizados para a redução dos custos operacionais, especialmente nas corporações que possuem um cenário semelhante. Este caso de sucesso servirá de referência para quem visa qualidade e rentabilidade do negócio por meio da modernização dos processos. Sempre enfatizamos isso em nossos eventos, consultorias e palestras”, finaliza o diretor.

.

Dados básicos do projeto:

  • Segmento: Condominial Privado.
  • Aplicação: Monitoramento Patrimonial.
  • Software: Digifort – IP Surveillance System.
  • Localização: Joinville, Santa Catarina – Brasil.
  • Fabricantes: Axis Communications e outras marcas.
  • Cliente: Condomínio Empresarial Perini Business Park.
  • Integrador: Essencial Tecnologia Inteligente.

.

Sobre o condomínio

.

O diretor do Digifort (à esq.) ao lado dos parceiros do projeto.

O diretor do Digifort (à esq.) ao lado dos parceiros do projeto.

O Perini Business Park é o maior condomínio multissetorial do Brasil. Com mais de 2,8 milhões de metros quadrados de terreno, no coração do distrito industrial de Joinville/SC, ele abriga empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte. Vários líderes mundiais de mercado estão instalados no parque. Diversos setores possuem representantes instalados nele, como o metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços. Mais informações no www.perinibusinesspark.com.br.

.

Sobre o Digifort

.

O software oferece soluções tecnológicas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui aproximadamente 12 mil clientes mundiais e cerca de 200 fabricantes com mais de 5000 modelos de câmeras integradas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Possui escritórios próprios e representações no Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Colômbia, México e Emirados Árabes Unidos. Mais informações estão publicadas no www.digifort.com.br.

.

5_digifort_slide_perini_pt_600

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo:

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar