Skip to content

Digifort investe em instalações de última geração e inaugura novos escritórios no Brasil

Enviado por marcelino - 07/12/2012 - Fotos, Geral, Notícias, Novidades

Local foi projetado sob conceitos de sustentabilidade, dotado de tecnologia de ponta e equipado para fornecer as melhores soluções de IP Surveillance ao mercado

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

.

Fachada do novo edifício Digifort

Depois de um ano repleto de iniciativas, novidades e desenvolvimento de tecnologias a favor do mercado, o Digifort encerra 2012 com chave de ouro. A Systrade Tecnologia, mantenedora do software líder do mercado brasileiro de IP Surveillance, acaba de inaugurar um novo conceito em instalações empresariais para o seu segmento de negócio. Depois de dois anos de projetos, obras e acabamento tecnológico, a empresa inaugurou sede própria em São Caetano do Sul/SP, município que é considerado um dos polos tecnológicos brasileiros e possui o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.

.

Segundo Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo da Systrade, a necessidade de construir se deu ao crescimento mundial do Digifort. “O antigo espaço não suportaria as futuras demandas, pois precisávamos de uma sala de treinamento com mais espaço para receber nossos integradores, distribuidores e clientes. O novo ambiente deveria ser flexível aos eventos realizados e oferecer uma atmosfera agradável à equipe de colaboradores. O investimento foi alto, mas agora estamos equipados com as melhores tecnologias em CFTV, software e monitoramento eletrônico de imagens. Também estamos preparados para atender qualquer necessidade da comunidade Digifort e manter as operações 24 horas por dia”, revela.

.

A nova sede do Digifort possui 1200 metros quadrados de área construída, distribuída num prédio de três pavimentos. No térreo, o visitante passa pelo sistema de clausura e encontra um enorme logotipo do Digifort na parede. Em seguida, duas câmeras registram sua presença na recepção, preparada com sala de espera e confortáveis estofados. Também estão localizadas as salas de suporte técnico, testes de equipamentos, projetos para a América Latina, depósito e reuniões, equipada com monitor de 42 polegadas. Ainda neste andar, um restaurante self-service oferece hospitalidade aos colaboradores e visitantes do local.

.

No 1º andar fica a sala da diretoria e os departamentos de desenvolvimento, comercial, administrativo e financeiro. No subsolo está localizado um estacionamento com 12 vagas e o moderno centro de treinamento do Digifort, considerado um dos mais importantes ambientes construídos na nova sede da empresa. Um elevador hidráulico interliga todos os pavimentos do lugar, garantido acessibilidade às instalações. Uma garagem ainda comporta dois veículos na frente do edifício, onde rampas também permitem o acesso de cadeirantes à recepção do prédio. Cerca de 20 colaboradores irão ocupar as novas instalações, que foram projetadas para o crescimento da equipe e de seus frequentes visitantes.

.

“Seguindo as tendências em gestão de pessoas, temos uma área de lazer com churrasqueira. Em breve, também iremos dispor de um salão de jogos para uso dos colaboradores. O prédio ainda conta com um sistema de captação de águas pluviais, armazenadas num reservatório para cinco mil litros. Usaremos para limpeza de calçadas, quintais e garagens. Aa fachadas do edifício são revestidas com vidros espelhados, promovendo a entrada da luz natural e reduzindo a incidência do calor do sol. Com espaço amplo, confortável e modernas instalações é possível melhorar o desempenho da equipe e dos parceiros em treinamento, agregando valor ao negócio de todos que trabalham com o Digifort”, defende Bonilha.

.

A sala de treinamento possui tecnologia de ponta em CFTV

Infraestrutura – Cerca de 60 câmeras IP da Axis fazem o monitoramento. A maioria é de tecnologia megapixel e POE, sendo seis modelos “Speed Dome”. Duas câmeras da Bosch realizam a leitura dia e noite das placas de automóveis (OCR). Na entrada social, uma câmera e um porteiro eletrônico identificam o visitante por áudio e vídeo. A recepcionista aciona um botão no próprio Digifort para abrir o portão. Num segundo ambiente, uma porta de vidro faz a clausura. Nele existem três câmeras com o módulo analítico, armazenando faces num banco de dados, registrando movimentos e contando pessoas que entram na empresa. Outras câmeras espalhadas pelo edifício também possuem analíticos inteligentes, operando recursos como cerca virtual para proteção perimetral, objetos deixados e retirados, loitering, entre outros.

.

“Distribuído pela Newello, o sistema de acesso New Access NAC 110 identifica por biometria os colaboradores e faz a abertura automática da porta de entrada. Também da Newello e fabricado pela Carlo Gavazzi, o sistema de controle da iluminação funciona apenas com um botão na saída. É possível apagar todas as luzes de uma só vez, evitando o desperdício de energia. Ele ainda permite programar todas as teclas de iluminação da maneira que desejar. Todos os sistemas estão integrados ao Digifort e são acionados por computadores, celulares, smartphones e tablets de qualquer lugar”, ressalta o executivo.

.

O local ainda possui um nobreak de 10 KVA que mantém todos os servidores e sistemas funcionando diante da falta de energia. Um servidor de backup hospedado fora da empresa garante as informações em caso de sinistro. Os servidores são Dell Intel Xeon da série Power Edge R520. Também está instalada uma unidade storage da Dell com 20 terabytes para garantir o armazenamento dos dados e imagens. Além do nobreak, um gerador automático de energia com 18 KVA entra em ação se houver necessidade técnica, alimentado os equipamentos mencionados e toda a iluminação do edifício.

.

“Fornecido pela Intelbrás, o nosso sistema de telefonia é todo IP. A rede de voz e dados trafega em gigabit, por meio de switches fornecidos pela D-Link. A rede de câmeras é separada pelos recursos de VLAN dos switches gigabits POE, com roteadores e firewall fabricados pela D-Link. O acesso à Internet é por fibra óptica, com 100 megabits de download e cerca de 60 de upload. Este link está disponível para que todos os clientes e integradores do mundo possam baixar os produtos para testes. Portas, garagens e o sistema de alarme são ligados pelos módulos de I/O IP da Commbox e integrados ao Digifort”.

.

Bonilha (ao centro) recebeu parceiros na inauguração

Posicionamento – Bonilha faz questão de ressaltar que o Digifort é 100% nacional e que seu crescimento internacional é devido à criatividade do Brasil. “Sempre ouvimos as sugestões em relação à implementação de novas facilidades. As ideias do provo brasileiro são muito interessantes, a ponto de colocarmos imediatamente em nosso road map e na análise de viabilidade técnica. Mais de 90% delas são implementadas e cerca 80% já são integradas na versão seguinte. Somos rápidos nas respostas que o mercado precisa, dando chance para o cliente implementar suas dicas. Não teríamos condições de criar tudo sozinhos, por isso valorizamos muito essas sugestões. Foi assim que crescemos”.

.

Bonilha afirma que o Digifort possui a maior equipe de suporte técnico para um software de VMS na América Latina. “Temos equipes especializadas em suporte, atendimento e pós venda. São treinados para atender os clientes num curto espaço de tempo, tentando resolver dúvidas e problemas já no primeiro chamado. Atendemos via telefone, Skype, e-mail e acesso remoto, tornando mais rápido a solução dos casos. O nosso suporte técnico também ajuda na elaboração de projetos, dimensiona equipamentos, soluciona problemas de redes inerentes ao software, ministra cursos e certificações do Digifort”.

.

O executivo diz que o Digifort possui plataforma aberta e não deixa nada a desejar para os similares do mercado mundial. “Somos reconhecidos pela liderança absoluta na América Latina. Quando os integradores fazem a comparação, eles escolhem o Digifort. As características abrasileiradas e o valor agregado influenciam na decisão. Quando conhecem bem o nosso produto, acabam descobrindo que podem oferecer mais para seus clientes, reduzindo o RMA (retorno de devolução de mercadoria), gerando confiança e outras possibilidades de negócios. É isso que faremos ainda melhor nas novas instalações. Estamos à disposição para os desafios dos próximos anos, pois foi assim que tudo começou”, finaliza Bonilha.

.

Serviço – A nova sede da Systrade Tecnologia / Digifort está localizada à Rua Teffé, 334 – Bairro Santa Maria – Cep.: 09560-140 – São Caetano do Sul / São Paulo / Brasil.

.

Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 80 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações no site www.digifort.com.br.

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo:

Fotos: Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar