Skip to content

Digifort reforça segurança na Venezuela em projeto com câmeras da Axis Communications

Enviado por marcelino - 01/10/2013 - Casos de Sucesso, Fotos, Geral, Notícias

Software está auxiliando o policiamento local na redução dos índices criminais de Táchira, uma das principais províncias do território venezuelano

.

Por Axis Communications / MSCom Mídia – imprensa@mscommidia.com.br.

.

Perímetro urbano é observado na sala de controle

A polícia do estado de Táchira, na Venezuela, conseguiu reduzir significativamente a criminalidade em uma área de 16 quilômetros quadrados na cidade de São Cristóvão, após instalar câmeras da Axis Communications e o Digifort, software de gestão de imagens fabricado no Brasil. A área concentra muitas empresas e conta com aproximadamente 14 agências bancárias. Por isso, a integradora de sistemas “Soluciones Linktel C.A.” foi contatada para fornecer uma solução para aperfeiçoar o trabalho de vigilância e segurança realizado pela polícia estadual de Táchira, uma das principais províncias do país.

.

Os resultados do projeto apareceram logo no primeiro mês de testes, onde a polícia estadual de Táchira realizou 25 operações no local, conseguindo evitar furtos e podendo até mesmo localizar veículos roubados e devolvê-los a seus donos. Os transeuntes também se sentiram mais tranquilos ao passarem pelo local monitorado. Devido ao êxito observado nesta implantação, o governo de Táchira está considerando estender em médio prazo o método de vídeo monitoramento para outras áreas sob sua jurisdição.

.

No total, foram instaladas 31 câmeras da Axis Communications dentro do projeto inicial, sendo 15 unidades do modelo “AXIS Q6032-E” e mais 16 da versão “AXIS P1343-E”. Todas são controladas e monitoradas pelo Digifort, produto brasileiro que expande suas operações no mercado internacional. O exemplo deste caso de sucesso em território venezuelano se repete em outras administrações públicas ou empresas privadas, pois o software registra êxito em projetos semelhantes por todos os continentes do mundo.

.

“A Axis é nossa parceira global. Este caso de sucesso em Táchira, na Venezuela, é uma prova que nossos produtos estão atendendo as demandas de mercado no continente latino-americano. Além disso, temos vários projetos assinados em conjunto por todo o mundo. No Brasil, por exemplo, Axis e Digifort estão presentes em importantes soluções voltadas para grandes eventos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, além de fornecer tecnologia para os segmentos de segurança pública e privada de forma geral”, enfatiza Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo do software Digifort.

.

Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui cerca de 190 fabricantes integrados e 3500 modelos de câmeras homologadas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 80 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.

Fotos: Divulgação Digifort / Axis Communications.

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar