Skip to content

Entorno da Arena Independência será monitorado pelo software Digifort e câmeras digitais da Axis

Enviado por marcelino - 17/06/2013 - Casos de Sucesso, Fotos, Geral, Notícias, Novidades

Software e equipamentos ajudarão a inibir roubos, além de auxiliar na fiscalização contra cambistas, flanelinhas e incidentes em geral ao redor do estádio

.

Fonte: Axis Communications.

Edição: Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

Fotos: Mayara Gouvea/GovMG/Agência Minas/Divulgação.

.

Entorno do estádio será monitorado pelo novo sistema

Local oficial de treinamento das seleções de futebol durante a Copa das Confederações FIFA 2013, a Arena Independência passa a contar com um sistema de vide-monitoramento de última geração em suas imediações, dotado de equipamentos HD da Axis Communications e do software Digifort. O projeto foi adotado pela Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, possui 18 câmeras com tecnologia Axis e uma moderna central de monitoramento digital de imagens. Com estes recursos, diretamente da sede do 16º Batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte/MG, agentes treinados serão capazes de monitorar incidentes de insegurança à distância e acionar em tempo real os policiais que estejam próximos ou no entorno do estádio.

.

“Ao adotar câmeras com qualidade de imagem HDTV, a Polícia Militar passa a dispor de mais informações visuais para identificar suspeitos e atuar de forma preventiva em ações de inteligência. Essa maior capacidade de visualização, com zoom óptico de 18x e zoom digital de 12x, garante à população uma ferramenta de alta qualidade para inibir crimes e reduzir a violência”, afirma Alexandre Mori, gerente nacional de vendas da Axis Communications.

.

Desenvolvido pela empresa Experti, o projeto compreende 18 Câmeras de Rede AXIS Q6034-E, responsáveis pelo monitoramento urbano, cujas imagens são recebidas em tempo real na central de monitoramento. Com qualidade HDTV 720p, funções dia/noite e pronta para enfrentar situações de temperatura adversas, o modelo pode se mover automaticamente para uma posição determinada com a detecção de movimento em uma área predefinida e rastrear o objeto detectado. Além disso, permite fácil configuração de uma ronda automática, usando um dispositivo como um joystick para gravar os movimentos de pan/tilt/zoom do operador e o tempo em cada ponto de interesse.

.

Central de monitoramento foi instalada no batalhão da PM

A ronda pode ser ativada via botão ou hora determinada. Todas as câmeras são gerenciadas pelos recursos, facilidades e módulo do Digifort, software parceiro da Axis. “Colocamos neste projeto o que existe de melhor em monitoramento IP, captação e armazenamento digital de imagens. Junto com a Experti e a Axis, o Digifort preparou as proximidades do estádio para ser um dos locais mais bem vigiados do Brasil, justamente pelas novas demandas do futebol brasileiro. O complexo é um ponto oficial de apoio e treinamento para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. Depois disso, um excelente legado será deixado ao esporte em Minas Gerais”, prevê Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo do Digifort.

.

Neste projeto, a Experti disponibilizou as primeiras câmeras HD à Polícia Militar mineira. Outros modelos foram instalados em 2004. Desde então, novos conjuntos de câmeras são integrados ao sistema para ampliar sua área de cobertura. “O nosso foco de atuação está nas cidades. Os projetos de vídeo-monitoramento estão aquecidos, especialmente porque as estatísticas de redução da violência têm comprovado a eficiência das câmeras. A queda no número de crimes em Minas Gerais teve uma média superior a 30% nas áreas monitoradas por câmeras. Além disso, a preparação para a Copa do Mundo também vem acelerando essa tendência”, explica Luiz César Lemos, diretor comercial da empresa. Mais informações sobre a Experti estão disponíveis no site www.experti.com.br.

.

Axis Communications – Como líder no mercado de vídeo em rede, a empresa está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente – conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, seus produtos e soluções são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora. Possui mais de 1000 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX Stockholm como AXIS. Mais informações estão disponíveis no site www.axis.com/pt.

.

Modelo da câmera Axis Q6034-E adotada no projeto

Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui cerca de 190 fabricantes integrados e 3500 modelos de câmeras homologadas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 80 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.

Fotos: Mayara Gouvea/GovMG/Agência Minas/Divulgação.

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar