Skip to content

Município de Alfenas inibe atos criminosos com câmeras IP da Axis e software Digifort

Enviado por marcelino - 15/12/2013 - Casos de Sucesso, Geral, Notícias

Moradores podem contar com controle 24 horas e ações mais rápidas por parte da polícia em caso de ocorrências

.

Por www.axis.com / www.mscommidia.com.br.

Fotos: Divulgação / Axis Communications.

.

A cidade será monitorada 24 horas por dia

O município mineiro de Alfenas, localizado a 342 km da capital Belo Horizonte, precisava enfrentar o problema da criminalidade e inibir atos criminosos tendo em vista a segurança de seus quase 74 mil cidadãos. A Secretaria de Defesa Social realizou um estudo para identificar os principais pontos da cidade com maior índice de criminalidade e decidiu implantar um sistema de videomonitoramento mais moderno para coibir ações delinquentes.

.

Solução – A Seal Telecom, parceira da Axis Communications, elaborou em conjunto com a Defesa Social uma solução de videomonitoramento IP integrada a um Centro de Controle Operacional (CCO). As câmeras IP da Axis foram instaladas estrategicamente para pleno uso das funções de pan, tilt e zoom em todas as direções. Essas funções permitem monitorar todo o ambiente em um raio de 45 metros para identificação, 230 metros para reconhecimento e 1100 metros para detecção. “Registramos uma redução da criminalidade nas áreas de instalação de câmeras e um melhor controle das ocorrências nesses locais”.

.

Vander Cherri Marcolino, Secretário de Defesa Social.

.

Resultado – Agora, a cidade de Alfenas possui equipamentos de última geração que capturam imagens 24 horas por dia e em alta resolução, além de armazenar as mesmas para uso das autoridades, em caso de necessidade posterior. As imagens captadas são transmitidas para o Centro de Controle Operacional, permitindo visualização em tempo real do local, análise eficiente da situação e ação ágil em eventuais emergências através do software da Digifort.

.

Estratégia de Monitoramento – O controle da solução de videomonitoramento IP na cidade de Alfenas é feito na prática através de dez Câmeras de Rede AXIS Q6032-E e seis AXIS Q6034-E, controladas na central pelo joystick AXIS T8311. O software utilizado para a gestão das imagens é da Digifort, parceira da Axis. Nessa sala, foi instalado ainda um storage de 12 TB da Iomega, também parceira da Axis, para o arquivo de imagens.

.

Além disso, a Seal Telecom cuidou de integrar outras câmeras que faziam parte do legado da Prefeitura no novo sistema implantado, aprimorando o uso do equipamento já existente e potencializando o projeto. Foram aproximadamente cinco meses entre o planejamento e a conclusão dos trabalhos de instalação. Na avaliação do Secretário de Defesa Social, Vander Cherri Marcolino, “esses equipamentos possibilitam um trabalho assertivo por parte dos agentes de segurança no município”.

.

  • Segmento industrial: Governo.
  • Localização: Alfenas/MG – Brasil.
  • Aplicação: Monitoramento Urbano.
  • Organização: Prefeitura Municipal de Alfenas.
  • Parceiros: Axis, Digifort, Iomega e Seal Telecom.

.

Mais informações estão disponíveis em www.axis.com.

.

Digifort – É o primeiro software brasileiro de “Monitoramento IP” e armazenamento digital de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui mais de 12 mil clientes mundiais, 200 fabricantes integrados e 3500 modelos de câmeras homologadas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar