Skip to content

Parceria entre Digifort e Aldo, distribuidora autorizada da Intel® traz novidades ao mercado de segurança eletrônica

Enviado por marcelino - 07/07/2015 - Geral, Notícias, Novidades

Empresas desenvolveram o menor servidor de câmeras do mercado e com grande capacidade de gerenciamento de imagens para projetos de monitoramento IP

.

Por Intel Brasil – São Paulo/SP, 07 de julho de 2015.
Fotos: Divulgação Digifort / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

.

O ULTRATOP NUC será o menor servidor de câmeras do mundo

O ULTRATOP NUC será o menor servidor de câmeras do mundo

A Aldo e a Systrade Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora do software Digifort, depois de meses de trabalho divulgaram o desenvolvimento de um produto compacto e com ótimo custo-benefício para o mercado low-end, um aplliance que utiliza o ULTRATOP NUC equipado com processadores Core™ i3 e i5 com o software Digifort embarcado.

.

“Os integradores solicitavam um servidor de menor dimensão e com alta capacidade de processamento. Atentos a essas necessidades, estudamos diversas opções no mercado, até que o lançamento do ULTRATOP NUC abriu um horizonte para esse projeto. Por isso, nosso objetivo é atingir os pequenos usuários (residências, lojas, bares e restaurantes, condomínios verticais e horizontais, consultórios de todos os tipos, pequenas escolas e outro), com projetos de até 32 câmeras”, explica Carlos Eduardo Bonilha, diretor-executivo da Systrade Tecnologia, ao destacar que “para isso vamos embarcar nossa edição Standard que oferece recursos não encontrados nos softwares dos gravadores e assim, o cliente, além de ter excelente qualidade de imagem em um poderoso servidor, terá um gerenciamento diferenciado”, destaca.

.

De acordo com o diretor-executivo, foi criado “um appliance para a área de segurança em que colocamos até 32 câmeras IP em 2 megapixel, 15 frames/s, gravando e visualizando no mesmo equipamento. É o menor servidor de câmeras do mundo e com grande capacidade de gerenciamento de imagens. Ele cabe na palma da mão”, conta. Bonilha afirma que o acordo entre as empresas visa homologar o equipamento com o software Digifort e assim, permitir o gerenciamento das imagens. No entanto, a responsável pela comercialização dos equipamentos é a Aldo Componentes Eletrônicos, distribuidora autorizada da Intel Brasil.

.

Bonilha destaca a importância do Ultratop para o setor das pequenas e médias empresas

Bonilha destaca a importância do Ultratop para o setor das pequenas e médias empresas

“O que fizemos foi colocar nossa edição Standard do software já instalado nesses equipamentos e fornecer uma solução completa. Todos os ativos de rede, ou seja, switches, cabeamento, conectores, storages e outros, são de responsabilidade da Aldo Componentes Eletrônicos”, esclarece o diretor-executivo. O servidor pode ser entregue com quatro configurações, 4,8,16 e 32 câmeras . “Quanto ao armazenamento, o servidor pode contar com um HD interno 1 Tera, um HD externo via USB de até 4 Teras ou um pequeno storage NAS com discos surveillance, especializado para gravação de imagens, com até 30 Teras de capacidade.

.

“Com este novo hardware, acreditamos que iremos atingir um mercado pouco explorado pelo universo IP, principalmente por causa dos custos dos equipamentos. Queremos atingir o mercado dos DVRs e mostrar ao cliente que é possível instalar um equipamento mais robusto, de menores dimensões, menor consumo, de alta capacidade de processamento e com uma qualidade superior a das câmeras analógicas”, conclui.

.

Sobre o Digifort – É o primeiro software brasileiro de “Monitoramento IP” e armazenamento digital de imagens. Conhecido como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui aproximadamente 12 mil clientes mundiais e cerca de 200 fabricantes com mais de 5000 modelos de câmeras integradas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

digifort_slide_ultratop_nuc_2015

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar