Skip to content

Palestra sobre o Digifort leva integradores e empresários à Associação Comercial de Santos (ACS)

Enviado por marcelino - 17/10/2013 - Geral, Notícias

Evento foi organizado pela Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACS, umas das mais antigas e respeitadas entidades empresariais do Brasil

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

.

Facilidades do Digifort atraíram o público

Nesta quinta-feira (17), o Digifort deu sequencia ao compromisso de levar informação, conhecimento e inovação tecnológica ao mercado brasileiro. Representado por Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo da Systrade Tecnologia, o software foi tema da reunião da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACS. O evento reuniu sócios da entidade, empresários, integradores, tecnólogos e representantes de terminais portuários, empresas estatais, setor público e privado. Com o tema “Primeiro Software Brasileiro de Monitoramento IP”, a palestra abordou os principais recursos, facilidades, módulos, acessórios e tecnologias do produto líder do segmento de “IP Surveillance” em todo o País.

.

Durante 1h30 de exposição, Bonilha ministrou a palestra de forma didática, teórica, prática e interativa. Além de contar a história sobre a origem do software, o executivo falou do atual posicionamento de mercado, onde o produto detém mais de 80% “market share” no Brasil e faz parte da lista “Top Ten” do mercado internacional de softwares para vigilância patrimonial. Depois desta introdução institucional, o palestrante fez um passeio pelo universo de possibilidades oferecido pelo Digifort aos usuários. O software foi operado de forma ampla, conectando-se ao vivo em várias localidades à distância e demostrando em tempo real seus principais recursos, facilidades e funções técnicas, administrativas e operacionais.

.

E foi justamente a imersão tecnológica que mais chamou a atenção do grupo de profissionais que estiveram presentes no auditório da ACS, despertando curiosidades e formulação de perguntas na plateia. Após este trecho, Bonilha destacou alguns casos de sucesso que operam o Digifort em território nacional, como o “Centro de Operações RIO”, mantido pela prefeitura do Rio de Janeiro/RJ e demais órgãos governamentais. O local é considerado o maior centro de controle e gestão de crise da América Latina. Ele ainda mostrou o projeto da Triunfo Concepa na região Sul do Brasil. O Grupo Ecorodovias, que administra diversas estradas brasileiras, também foi citado como exemplo de sucesso.

.

Bonilha abordou tecnologia e casos de sucesso

Por último, o executivo citou de forma resumida o projeto desenvolvido para a Receita Federal do Brasil, composto pela Central de Monitoramento e Vigilância Aduaneira da Alfândega do Porto de Santos (COV). O novo equipamento tem previsão de inauguração para o mês de novembro, melhorando a fiscalização, gestão e controle dos terminais portuários e agentes federais que operam no cais santista. O projeto é uma parceira consultiva, tecnológica e operacional entre a ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados), Secretaria da Receita Federal, Digifort e ConsulData Comunicação de Dados, empresa associada à Câmara de TI&C da ACS e integradora do software em várias regiões.

.

Antes de terminar, ele ainda respondeu as perguntas do público, onde fez questão de ressaltar que o sucesso do Digfort é fruto da colaboração de seus usuários. Também recebeu um testemunhal espontâneo por parte de um membro da plateia, atestando a qualidade do software ao longo dos anos que está em operação em sua empresa. “Sempre ressaltamos que a nossa qualidade é fruto da criatividade do brasileiro. Recebemos dicas e sugestões que acabam incorporando ao produto, beneficiando clientes em todo o mundo. Ficamos felizes em palestrar para o empresariado de Santos, umas das mais pujantes regiões do País, ainda mais numa casa tão tradicional e respeitada como é a ACS”, finalizou o executivo.

.

Para Pedro Veras, coordenador da Câmara de TI&C da ACS, o evento foi um sucesso e serviu de incentivo para que outras ações sejam realizadas pelos empreendedores locais. “Enquanto grupo, nossa missão é fomentar a troca de informações, divulgação de boas práticas e o bem comum das empresas que estão conosco. Na Câmara de TI&C da ACS, procuramos oferecer este tipo de atmosfera para sócios e visitantes, pois a entidade nos apoia nesta ideia. Além do banho de tecnologia, o Digifort serviu de instrumento motivador aos empresários presentes no dia de hoje. É um orgulho saber que um software 100% brasileiro possui tanto respeito no mercado mundial. Agradecemos por essa chance”, ressaltou o empresário.

.

Cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento

ACS – A Associação Comercial de Santos foi fundada em 1870. Conhecida como a “Casa do Empresário”, tem como missão desenvolver negócios e encontrar soluções uniformes e sustentadas para as questões empresariais. Ela presta numerosos serviços ao seu quadro associativo, onde é uma das forças responsáveis pelo desenvolvimento econômico do Porto de Santos e da Região Metropolitana da Baixada Santista/SP. Por decretos e leis, a entidade é “Órgão Técnico e Consultivo do Governo Federal”, reconhecida como instituição representativa dos interesses gerais do comércio da “Praça de Santos” e foi declarada de “Utilidade Pública Federal”. Mais informações estão disponíveis no www.acs.org.br.

.

Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui cerca de 190 fabricantes integrados e 3500 modelos de câmeras homologadas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 80 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.

Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar