Skip to content

TV Anhanguera destaca projeto de monitoramento urbano do Digifort na cidade de Rio Verde/GO

Enviado por marcelino - 19/08/2014 - Casos de Sucesso, Geral, Notícias

Exibida no telejornal “Bom Dia Goiás”, reportagem mostrou a metodologia de trabalho da Polícia Militar e os benefícios que o software proporcionou à segurança local

.

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.

Imagens: Reprodução TV Anhanguera.

.

Tenente Rubens explica a sistemática da central

O Digifort – Primeiro Software Brasileiro de Monitoramento IP – se coloca como o principal sistema de vigilância eletrônica a favor da segurança nas cidades brasileiras. Logo após registrar mais um caso de sucesso, no projeto desenvolvido para o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) do Distrito Federal (veja aqui), o software também foi destaque na programação da TV Anhanguera, emissora afiliada da Rede Globo na região central do Brasil. Veiculada no telejornal “Bom Dia Goiás”, a reportagem mostrou a metodologia de trabalho da Polícia Militar e os benefícios que a tecnologia Digifort está oferecendo para monitorar o perímetro urbano e as áreas comerciais do município de Rio Verde/GO.

.

Apresentada pela repórter Muriele Silva, a matéria mostrou o funcionamento da central de monitoramento municipal, como as autoridades policias operam o sistema Digifort e colheu depoimentos dos lojistas locais. A comerciante Marluce Rodrigues disse que os empresários estão aliviados e que a polícia poderá agir de forma mais rápida no caso de ocorrências emergenciais. “Estávamos com medo, mas o novo sistema de monitoramento vai ajudar e o comércio estará mais seguro”. O presidente do Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde também ressaltou a importância do projeto. “Por oito anos lutamos para trazer esta tecnologia para nossa cidade. Ela veio em boa hora”, comemorou Ferando Jayme.

.

O sistema está equipado com 30 câmeras, operadas 24 horas por dia pelos agentes de segurança. Eles atuam em turnos de 12 horas, compostos por quatro policiais em cada plantão. Espalhados pela região central, bairros, entradas e saídas do município, os equipamentos são dotados de tecnologia de ponta em hardware e software Digifort. O tenente Wilmar Rubens, comandante da Polícia Militar em Rio Verde, fala um pouco sobre este trabalho. “Quando registramos um roubo de veículo, nossos operadores conseguem bloquear os trevos da cidade e interceptar os criminosos pelas câmeras. Suspeitos em saídas de bancos e usuários de drogas em praças públicas também já foram flagrados pelas imagens da central”.

.

Informações complementares sobre este projeto:

.

.

Clique aqui e assista a reportagem da TV Anhanguera.

.

Agentes da Polícia Militar operam 24 horas o sistema

Digifort – É o primeiro software brasileiro de “Monitoramento IP” e armazenamento digital de imagens. Conhecido como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Possui aproximadamente 12 mil clientes mundiais e cerca de 200 fabricantes com mais de 4000 modelos de câmeras integradas. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 100 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações estão disponíveis no site www.digifort.com.br.

Matérias relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Comentar